Nos últimos anos, a saúde mental tornou-se tema central nas rodas de conversa. Após o auge da pandemia de Covid-19, que levou a um aumento significativo nos casos de ansiedade, depressão e outros transtornos mentais, percebemos que os efeitos ainda persistem, e o Brasil é um dos países mais afetados.
Como CEO, entendo que a saúde mental não é apenas uma questão pessoal, mas uma preocupação de todo o setor empresarial. Os colaboradores são a base de qualquer organização, e o bem-estar deles deve ser tratado como prioridade.
É essencial que as empresas reconheçam a importância de um ambiente acolhedor e seguro, onde os colaboradores se sintam à vontade para falar sobre questões particulares e delicadas sem medo de julgamentos. O acolhimento no local de trabalho vai além de palavras, ele se traduz em ações diárias de empatia, respeito e apoio.
Neste e em cada #setembroamarelo que vier, temos o dever de nos perguntar o que estamos fazendo pela saúde mental de nossos colaboradores. Ações pontuais são importantes, mas o cuidado deve ser contínuo.
Precisamos incentivar conversas abertas sobre saúde mental, promover treinamentos para que as lideranças saibam identificar sinais de alerta e oferecer meios de se cuidar, como acompanhamento psicológico. Investir em saúde mental é investir em pessoas. Quando um colaborador sente que seu bem-estar é valorizado, ele se sente mais engajado e motivado a contribuir com o seu melhor.
Em nome da Pryor Global, afirmo: nossa empresa trabalha e continuará trabalhando para criar um ambiente cada vez mais acolhedor e humano, onde a saúde mental seja uma prioridade.
Estamos atentos às necessidades de nossos colaboradores e abertos a ouvir sugestões que possam tornar nossa cultura organizacional ainda mais empática.
Estamos juntos nessa jornada.
Por: Eduardo Todeschini
A Pryor Global se preocupa com o uso de seus dados pessoais. Solicitamos apenas os dados necessários para podermos retornar seu contato. Estes dados serão devidamente protegidos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade".