Representação
de empresas
estrangeiras

Representamos legalmente empresas multinacionais no Brasil, trabalhando em conformidade com as leis brasileiras.

Apoiamos a internacionalização de empresas no mercado brasileiro, oferecendo apoio estratégico para contribuir com a expansão de qualquer negócio. Representamos as pessoas jurídicas e seus representantes legais em todas as instâncias.

Como representantes legais, somos a principal conexão do investidor com o país. É a primeira unidade de negócios da Pryor Global, com mais de 27 anos no mercado. Exercemos o papel de consultores de startups estrangeiras no país, atendendo centenas de empresas dentro das melhores práticas e rigor legal.

Contamos com profissionais qualificados e bilíngues, com excelência nesse segmento. Atuamos dentro das normas e estatutos de cada um de nossos clientes. Afinal, confiança e segurança são os valores que movem a Pryor Global.

Soluções


Administrador para empresas brasileiras: representa a sociedade brasileira perante a Receita Federal do Brasil, Junta Comercial, Banco Central do Brasil, bancos, autoridades fiscais e terceiros. O administrador é designado no ato de constituição da sociedade brasileira, que estabelece os poderes e limites do indivíduo, assim como os seus direitos e deveres quando assumir a posição.

Procurador de sócias estrangeiras: é a pessoa que representa tal sociedade no Brasil, ou seja, será responsável pelos interesses da empresa estrangeira na qualidade de sócia da empresa brasileira. O procurador é nomeado por meio de procuração emitida no exterior. A procuração estabelece os poderes do procurador/representante legal da sociedade estrangeira, para representá-la no Brasil.

Procurador de Membro de Conselho de Administração: existem sociedades, em geral do tipo S/A (Sociedade Anônima), que estabelecem um “Conselho de Administração”, composto por “conselheiros”. É permitido que um estrangeiro seja conselheiro. No entanto, ele deve nomear um procurador residente no Brasil para representá-lo.

Membro de Conselho de Administração: o representante legal do conselheiro é investido de poderes por meio de procuração, em geral emitida no exterior e assinada pelo conselheiro. A procuração confere poderes para que o representante legal assine Atas das Assembleias do Conselho, Atas das Assembleias de Acionistas, Termo de Posse, Livros Societários da Sociedade da qual o estrangeiro é Conselheiro.

Procurador do Administrador: a lei permite que uma pessoa natural estrangeira seja administradora de uma sociedade brasileira. Entretanto, se a pessoa não for residente no Brasil, precisa outorgar uma procuração a um representante residente no Brasil.

Portal Pryor: uma plataforma na qual o solicitante, seja ele cliente, advogado ou parceiro de negócios, solicita atendimentos referentes ao processo de representação legal, como assinatura de documentos.

Inscreva-se abaixo para receber gratuitamente o e-book Processo de constituição de empresas no Brasil.

Artigos

Entre em contato com um de nossos especialistas
de Representação de Empresas Estrangeiras!

Av. Avenida Paulista, 37 - 7º andar
Bela Vista - São Paulo - SP 01311-000

+ 55 11 4861-3900

Fale conosco