fbpx

Insights

Programas Mundiais de Seguros oferecem vantagens para empresas multinacionais

A internacionalização, embora seja um passo importante para o crescimento das empresas, representa igualmente novos desafios: assim que se estabelecem no novo território, elas estão sujeitas às regulamentações do país: as obrigações legais diferem de um lugar para outro e, portanto, é necessário se adaptar a uma série de legislações diferentes.

Tamanho de miniatura de blog - Programas Mundiais de Seguros Mundiais_02

Nesse cenário, uma das principais preocupações dos gestores é controlar os riscos a que a empresa está exposta para garantir o seu funcionamento e, acima de tudo, sua sobrevivência a longo prazo. Para isso, acabam contratando seguros que muitas vezes acabam não se adequando à sua cultura e/ ou localização geográfica, por exemplo.

Dependendo do tamanho e complexidade da empresa, a cobertura contratada nas diversas localidades internacionais onde está presente pode diferir significativamente da cobertura do país de origem. Outro país significa outro idioma, mas também diferentes práticas do mercado de seguros e exigências legais. É nesse contexto que surgiu o Programa Mundial de Seguros.

Se uma empresa norte-americana tem uma subsidiária no Brasil, por exemplo, surge a questão de saber se ela deve contratar seu próprio seguro ou se a cobertura da matriz deve ser estendida à subsidiária.

O diferencial desse tipo de cobertura é que as necessidades específicas e as exigências legais de cada país são respeitadas. Vale ressaltar que nem sempre é possível destacar um time para estudar as regulações do país da subsidiária. Por meio de uma equipe técnica e experiente, o Programa Mundial de Seguros oferece a tranquilidade para desempenhar as atividades da empresa, focando no business core, e evitando a exposição aos riscos.

Ao optar por fazer parte de um Programa Mundial de Seguros, especialistas elaboram a melhor estratégia para a sua empresa e chegam a uma solução global de acordo com as suas exigências. Esta é, portanto, a solução ideal para quem está buscando a internacionalização do seu negócio.

A Pryor Global, atenta às novidades do mercado de seguros, pode oferecer suporte aos seus clientes na participação de um Programa Mundial de Seguros. Portanto, empresas multinacionais podem contar com a segurança para operar em outros países, com o suporte de times com expertise nas diferentes legislações.

Fale conosco e conheça mais sobre esse serviço!

Compartilhe essa postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Pryor Global se preocupa com o uso de seus dados pessoais. Solicitamos apenas os dados necessários para podermos retornar seu contato. Estes dados serão devidamente protegidos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade".




plugins premium WordPress
pt_BRPT_BR