Você tem olhado para a saúde mental de seus colaboradores?
Atualmente muito se fala em #ESG (Environmental, Social and Governance) ou Ambiental, Social e Governança (ASG). O conceito se resume na adoção do compromisso de evitar a deterioração de recursos naturais e fomentar as práticas corporativas relacionadas a políticas sociais e à gestão íntegra.
Especialmente no que diz respeito a políticas sociais e à gestão íntegra, é impossível pensar em ESG e não levar em conta a saúde mental dos colaboradores, concorda?
Mais do que nunca esse é um tema que merece atenção de líderes e gestores de RH, pois o período pandêmico trouxe reflexos psicológicos a todas as pessoas, independentemente do grau, não há quem não tenha sido impactado por esse momento de incertezas, medos e inseguranças.
Neste sentido, promover o bem-estar no ambiente de trabalho passa a ser primordial para as empresas que almejam ter uma equipe engajada, de alta performance e, sobretudo, saudável.
Como profissional da área de seguros acredito, sem sombra de dúvidas, na concessão do benefício do plano de saúde corporativo com a inclusão do atendimento e tratamento psicológico, por exemplo.
Antes de ser funcionário, somos seres humanos.
Como sócio na Pryor Global acredito também na priorização de uma atmosfera corporativa que zele pela diversidade, transparência, liberdade de expressão e empatia quanto aos limites de cada pessoa, do modo mais particular e individualizado possível.
Por Marcelo Barsotti, CCO da Pryor Global.
A Pryor Global se preocupa com o uso de seus dados pessoais. Solicitamos apenas os dados necessários para podermos retornar seu contato. Estes dados serão devidamente protegidos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade".