O plano odontológico tem atraído muitos brasileiros, segundo pesquisa da Agência Nacional de Saúde (ANS). Isso porque a boca abriga muito mais do que o sorriso. Descubra se vale a pena investir nesse tipo de benefício.
A saúde bucal brasileira
A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) 2019 aponta melhoria no autocuidado dos brasileiros em relação ao resultado de 2013.
A matéria disponível no portal do governo afirma que o Brasil é o único país do mundo a ofertar o atendimento odontológico de forma gratuita e universal em conjunto com a assistência na atenção primária especializada.
O desafio das mais de 27 mil equipes de saúde bucal do Sistema Único de Saúde (SUS) é garantir a segurança no atendimento e lidar com a cultura de hábitos alimentares dos brasileiros.
Isso porque apenas 13% dos entrevistados que responderam a PNS tem o consumo regular de frutas e hortaliças recomendado.
Entretanto, 14,3% das pessoas maiores de 18 anos consomem alimentos ultraprocessados cotidianamente, assim como refrigerantes e sucos artificiais.
Além de açúcares, a boca é uma das mucosas de entrada dos vírus. Uma boa notícia é que uma pesquisa brasileira obteve reconhecimento internacional na redução da carga viral da Covid-19.
O Prof. Dr. Fabiano Vilhena liderou mais de sessenta pesquisadores de três universidades brasileiras no desenvolvimento do antisséptico antiviral para prevenir e reduzir o processo de transmissão da SARS-CoV-2.
A falta de higiene bucal também pode levar à endocardite bacteriana e afetar diretamente o coração, causando danos fatais.
O plano odontológico é uma escolha inteligente para prevenir doenças como essa, mas também para garantir pronto atendimento em caso de emergências.
As coberturas do plano odontológico
O mercado oferece desde planos clássicos que envolvem limpeza, clareamento e atendimento de urgência, até planos diferenciados que incluem tratamentos estéticos.
O teleatendimento faz parte dos planos odontológicos. Alguns planos oferecem a documentação ortodôntica básica e a instalação de aparelho fixo.
A relação custo x benefício para empresas é excelente, o que por si só já é um motivo para optar pela oferta de plano odontológico aos funcionários.
O baixo custo torna possível a oferta dele a empregados e seus dependentes, o que reduz a taxa de absenteísmo. Assim, você garante o cuidado com a saúde do seu colaborador, mas também a saúde financeira do seu negócio.
Também é possível combinar plano de saúde e odontológico. Algumas companhias oferecem condições especiais para esse tipo de negociação conjunta.
O que vale para todas as empresas: utilizar a expertise da Pryor Insurance para encontrar o melhor plano e as melhores condições para você.
A Pryor Global se preocupa com o uso de seus dados pessoais. Solicitamos apenas os dados necessários para podermos retornar seu contato. Estes dados serão devidamente protegidos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade".